Avançar para o conteúdo

Conquista de mercado na Era Digital

Legenda: Igo Apolinário, superintendente regional do Mêntore Bank

A conquista de mercado é uma das metas mais importantes para qualquer empresa que deseje prosperar e expandir seus negócios. É um processo complexo que envolve diversas estratégias e desafios, e sua eficácia pode determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Na era digital, a conquista de mercado assumiu uma nova dimensão, impulsionada pela tecnologia e pela mudança de comportamento dos consumidores, as empresas agora têm uma ampla gama de ferramentas e plataformas digitais que lhes permitem alcançar e engajar os clientes de maneiras antes impossível.

As redes sociais, antes utilizadas nas relações privadas, entre amigos, tornaram-se canais essenciais para as empresas se conectarem com os consumidores, permitindo-lhes criar conteúdo relevante, interagir diretamente com os clientes e construir relacionamentos. Para além de identificar qual o perfil dos seus clientes, produtos e serviços desejados pelo seu público alvo.

O e-commerce se tornou uma ferramenta vital para a conquista e expansão de mercados. As empresas podem criar lojas online, vender seus produtos ou serviços para clientes em todo o mundo, sem as limitações geográficas das lojas físicas. Isso permite que elas alcancem uma base de clientes muito maior, aumentando suas oportunidades de vendas.

Diante do perfil dos consumidores, poderá a Industria, e as empresas, desenvolver estratégias direcionadas a conquista de novos mercados. Uma das mais comuns é a diferenciação de produtos ou serviços. Isso envolve oferecer algo único ou diferente da concorrência, seja em termos de qualidade, preço, design ou funcionalidades. E deverá a empresa fazer uso do conhecimento e informação para dar celeridade a sua expansão.

Portanto, a inovação tecnológica associada a informação legal sobre o seu público alvo definirá, de forma clara, quais serão os produtos, serviços, preço médio, buscado por seus futuros clientes. À exemplo, o Mêntore Bank, que segmenta o seu público conforme atua com colaboradores e empresários no objetivo de ampliar a oferta de crédito e trazer ganhos financeiros para o caixa da corporação. Um público alvo conquistado, assim, agrega na confiança do cliente e em uma expansão próspera das atividades.

Fonte: O Otimista